Técnico campeão do mundo se junta aos gaúchos
O Rio Grande do Sul passa pela maior tragédia ambiental de sua história. As fortes chuvas resultam em enchentes que deixaram milhares de pessoas desabrigadas. Mais de 90 mortes já foram notificadas. Diante do cenário, existe uma mobilização forte para ajudar aos que estão em situação de risco ou que se encontram nos abrigos das centenas de cidades que foram atingidas.
Nas redes sociais, um técnico de uma seleção tetracampeã do mundo decidiu se pronunciar para falar sobre a tragédia no Rio Grande do Sul. Em sua conta no Instagram, Luciano Spalleti, comandante da Itália, prestou solidariedade ao povo gaúcho, principalmente aos parentes das mais de 90 vítimas que foram confirmadas pela Defesa Civil nos últimos dias.
“Sou Luciano Spalletti, um grande abraço solidário da minha parte para todas as famílias do Sul do Brasil atingidas pelas chuvas, em particular aos parentes das vítimas. O seu povo forte saberá reagir a essa catástrofe”, disse o italiano, em tradução livre. Veja a publicação:
Inter e Grêmio se unem: gaúchos pedem paralisação
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, se manifestou sobre os ocorridos recentes no Rio Grande do Sul. Em entrevista para a ESPN, o mandatário afirma que o futebol está sendo deixado em segundo plano. A prioridade dos funcionários dos clubes gaúchos é por lidar com a tragédia.
“A gente está no modo sobrevivência, tentando ajudar uns aos outros. Tem jogador do Inter, do Grêmio, que não para de ajudar os outros na sua região”, disse o mandatário. Nos últimos dias, foram percebidas atitudes de jogadores como Sergio Rochet, Diego Costa, Thiago Maia, Caíque e Enner Valencia.
Diante dos ocorridos, os times do Rio Grande do Sul pedem a paralisação do Campeonato Brasileiro. No entanto, a CBF não pretende cancelar as partidas e apenas anunciou o adiamento dos jogos que envolvem os clubes gaúchos (até o dia 27 de maio).